Política de Privacidade
1.Política de Privacidade e Segurança
Proteger a segurança e a privacidade de suas Informações pessoais é importante para o BioLogicus, portanto conduzimos nossos negócios de acordo com a legislação aplicável sobre privacidade, proteção e segurança de dados. Os dados dos cartões de crédito não são salvos em nossos servidores, eles são repassados diretamente às operadoras de cartão de crédito.
2. Política de Cancelamento de Pedidos
2.1 Cancelamento pela BioLogicus: O site da BioLogicus poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito, não pagamento do Boleto Bancário dentro do prazo, não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra, preços e saldos de estoque serem cadastrados errados por erro de digitação. O comprador será imediatamente informado via e-mail cadastrado.
2.2 Cancelamento pelo comprador dos pedidos não enviados: Quando o comprador precisar cancelar um pedido registrado no sistema de compra BioLogicus, poderá fazer uma solicitação, através da central do atendimento (81) 9.8829-4111 e pelo e-mail sac@biologicus.com.br, informando o número do pedido a ser cancelado.
2.3 Cancelamento de pedidos em trânsito (já enviados e ainda não recebidos pelo comprador): Caso a entrega já tenha sido realizada ou solicitada o comprador arcará com os custos de frete, visto que o frete é contratado pelo comprador. Realizaremos o estorno somente do valor do (s) produto (s) descontando o frete. O estorno do valor do (s) produto (s) em trânsito se dará após o retorno do produto para a Central da BioLogicus, depois de analisada as condições de conservação do mesmo.
3. Política de Entrega de Mercadorias
3.1 Ocorrência da impossibilidade da entrega: A ocorrência da impossibilidade da entrega do (s) produto (s) pelos Correios em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou da sua não acessibilidade, será considerada resultado de força maior ou fato fortuito, excluindo-se assim a responsabilidade da BioLogicus pela impossibilidade da entrega. Não podendo ser feita a entrega por essa razão, o seu pedido retornará para a Central da BioLogicus. O cliente será contatado para a explicação da ocorrência e será pedido um novo endereço ou a correção do mesmo para uma nova entrega, acrescentando-se um novo frete. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do (s) produto (s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.
3.2 Ocorrência da impossibilidade da entrega por culpa do comprador: O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que forneceu. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do (s) produto (s), após 3 (três) tentativas de entrega comprovadas pelo rastreamento, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o (s) produto (s) retornado (s) para central da BioLogicus. O processo poderá ser reinicializado, mas será cobrado o frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do (s) produto (s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.
3.3 Ocorrência de impossibilidade de entrega por “Restrição Temporária de Entrega”: Utilizamos os serviços dos Correios para a entrega de todos os pedidos. Em algumas localidades o serviço pode estar com “restrição temporária de entrega”, nesses casos o pedido deverá ser retirado em uma agência dos Correios mais próxima de sua residência. Caso o cliente não queira retirar o pedido na agência especificada pelos Correios, efetuaremos o estorno do valor total da compra após o retorno do mesmo em nossa central. Para verificar se a sua localidade está com alguma restrição de entrega clique aqui, coloque no campo “CEP de origem” o número 50810-000 e no campo “CEP de destino” o número do CEP do local de entrega.
3.4. Ocorrência de erro no endereçamento por culpa da BioLogicus: A BioLogicus providenciará o reenvio do objeto para o endereço correto.
4. Política de Devolução de Produtos
Devolução por arrependimento: O comprador poderá, em até 7(sete) dias corridos após o recebimento do (s) produto (s), cancelar a compra desde que comunique a Central de Atendimento do BioLogicus, informando a sua decisão, o motivo de querer se arrepender da compra e informando o número do pedido. Quando a Central da BioLogicus receber o produto, teremos um prazo de 7 (sete) dias úteis para aceitar a devolução. Este aceite consiste em verificar se o produto recebido foi o mesmo que foi entregue, se está e em perfeitas condições dentro da embalagem original e lacrado com o lacre original do fabricante e sem indícios de uso. Após a aprovação, a BioLogicus efetuará o estorno ou crédito do valor total da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária, descontado o frete de envio original e o valor do frete com ônus para o cliente.
5. Política de Troca de Produtos
5.1 Troca por erro operacional da BioLogicus: O sistema da BioLogicus é totalmente integrado, evitando-se ao máximo erros humanos operacionais, sendo feita revisão de qualidade do (s) produto (s) tanto pelos fabricantes, como pelos nossos colaboradores. Pode ocorrer, no entanto, de o (s) produto (s) ser (em) entregue (s) diferentemente da especificação feita pelo comprador ou com avarias de fabricação ou ainda, alguns danos causados pelo transporte. Se o pacote estiver violado verifique o seu conteúdo no ato do recebimento, e se tiver faltando algum produto recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento o mais rápido possível.
5.2 Troca sem motivo específico: Todos os produtos, entregues pela BioLogicus, podem ser trocados por outro, mesmo sem motivo, até um prazo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do material. O produto deverá ser entregue em perfeitas condições dentro da embalagem original e lacrado com o lacre original do fabricante e sem indícios de uso. Após a verificação da integridade dos produtos, a BioLogicus liberará um crédito ao cliente. O custo do frete não será reembolsado.
5.3 Troca de produto (s) usado (s) ou danificado (s) pelo consumidor: Em nenhuma hipótese será (ao) trocado (s) produto (s) usado (s) ou no (s) qual (ais) se verifique (m) danos causados pelo próprio comprador.
5.4 Processos de Troca: Nunca envie um produto para a Central da BioLogicus sem antes entrar em contato para receber as instruções necessárias para efetuarmos a coleta domiciliar e orientações de como embalar o (os) produto (os) para troca.
6. Política de Ressarcimento:
6.1 Ressarcimento por falta de produto no ato da Compra: Em vista dos meios eletrônicos de vendas on-line serem feitos para múltiplos usuários, podem ocorrer vendas simultâneas sem que haja o produto à disposição no estoque da BioLogicus. Caso isso ocorra, efetuaremos um cancelamento total ou parcial do valor do produto em falta em até 7(sete) dias úteis.
6.2. Como é feito o ressarcimento: A administradora de cartões será notificada e o estorno – monetariamente atualizado – ocorrerá em até duas faturas subsequentes ou a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 7(sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.
7. Condições Básicas para aplicação das Políticas:
7.1 Comprovação de entrega: A entrega do (s) produto (s) será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio comprador ou destinatário, ou por quem seja seu presumível representante no endereço de entrega.
7.2 Efetivação da venda: O nosso cliente terá 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da entrega da sua compra para manifestar-se sobre diferenças ou avarias. Após esse prazo de 7 (sete) dias corridos, não aceitaremos reclamações e não efetuaremos troca.
7.3 Responsabilidade e direitos na devolução ou troca: Na possibilidade de um de nossos compradores agir de má-fé em qualquer procedimento de troca ou devolução, tentando ter alguma vantagem indevida ou desleal, a venda originalmente contratada prevalecerá, desonerando-se a BioLogicus de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições. Sendo também excludente da responsabilidade da BioLogicus o não retorno efetivo de produtos (s), por culpa do comprador, para troca ou simples devolução. Também é excludente, o retorno de mercadorias com a evidência de uso pelo comprador ou de danos causados pelo próprio comprador. No caso da má-fé do comprador só seja descoberta em oportunidade posterior, a BioLogicus, terá na forma da lei, direito da ação judicial competente contra o comprador.
Dúvidas:
E-mail: sac@biologicus.com.br
Telefone: 81 9.8829-4111
Segunda à sexta das 8h às 17