Por que lembramos do betacaroteno no verão?
Que tal uma viagem por este universo?
Então, vamos nessa!
O QUE BETACAROTENO?
É um carotenóide, que por sua vez, são pigmentos naturais encontrados em plantas e responsáveis pelas cores vibrantes de algumas frutas e legumes.
QUAL A RELAÇÃO DO BETACAROTENO COM A VITAMINA A?
Ele pode ser considerado um provitamina, o precursor da vitamina A.
Sendo assim, quando ingerimos alimentos ricos em betacaroteno, ele pode ser convertido em vitamina A pelo nosso organismo.
Além disso, ele possui ação antioxidante e ajuda a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres.
Leia também: VERÃO E ALIMENTAÇÃO – O QUE RECOMENDAMOS?
MAS, POR QUE LEMBRAMOS DA SUA INGESTÃO NO VERÃO?
Ele é um forte aliado da pele. Além de ajudar no combate dos radicais livres, que envelhecem a pele, ele também ajuda a preservar o colágeno bem como ajuda a aumentar a elasticidade e a tonicidade da mesma.
Assim também, este carotenoide ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele e pela proteção contra a radiação solar.
Trocando em miúdos, sua ingestão no verão, pode te garantir um bronzeado saudável.
Se sua meta no verão é conseguir um belo bronzeado, é uma boa aposta investir em alimentos ricos em betacaroteno.
ATENÇÃO! PRESTEM MUITA ATENÇÃO!!!
O excesso de betacaroteno pode levar à tonalidade amarelada na pele, principalmente na palma das mãos e na planta dos pés. É sempre interessante consultar um nutricionista quando se trata da sua alimentação. Assim também, as informações contidas neste texto, não eliminam o uso do protetor solar. É sempre interessante consultar seu profissional de saúde. Sendo assim, fique esperto, com a saúde não se brinca.
Busque ideias e práticas saudáveis em todas as épocas do ano. Invista na sua alimentação de maneira consciente e terá resultados extraordinários e naturais.