Está buscando as melhores plantas medicinais como um beneficiador para a sua saúde?
Então você está no lugar certo…
Aqui iremos lhe mostrar as melhores alternativas de plantas medicinais para você utilizar no seu dia a dia a partir de hoje.
Vamos lá?
Então vamos nessa!
PLANTAS MEDICINAIS – CONHEÇA ALGUMAS E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CORPO
AGRIÃO
O agrião é muito poderoso quando falamos da sua usabilidade como anti-inflamatório, principalmente das vias respiratórias, inclusive é um dos meios saudáveis mais indicados para bronquites crônicas.
Ela também consegue minimizar o prejuízo que a nicotina pode causar no corpo, mas não apagar de vez.
Você pode consumi-lo como chá, em sucos ou também em saladas.
Caso você esteja gravida, recomendamos que não consuma o agrião já que ele é abortivo.
Leia também: PARA QUE SERVE O KEFIR? VAMOS DESCOBRIR!
ALFAZEMA
A Alfazema é uma planta que foi muito bem utilizada para banhos nas sociedades romana e grega. Não por acaso, já que as suas flores têm um aroma delicado e calmante.
O óleo composto pela Alfazema contribui para o combate da falta de apetite e também da insônia. Ela também é eficaz contra a inflamação na bexiga, situação muito comum entre as mulheres.
Vale ter uma atenção extra a essa planta pois ela tomada em grandes quantidades pode irritar o estomago, sem esquecer que há pessoas que podem ter alergia ao óleo dessa essência.
ALECRIM – PLANTAS MEDICINAIS
Todas as obras que foram desenvolvidas na antiga Grécia o Alecrim ganhava destaque.
Rico em óleos cânfora e limoneno, hoje o seu uso medicinal é muito mais comum em compressas para poder aliviar dor e hematomas pelo corpo. Ele consegue diminuir dores possivelmente provocadas por doenças articulares bem como reumáticas.
O alecrim também combate baixa imunidade, enxaquecas assim também lapsos de memória, além de dores articulares e reumáticas.
Em pessoas mais sensíveis o alecrim pode irritar a pele. Além do mais, o seu óleo jamais pode ser consumido oralmente e em grandes quantidades ele é abortivo.
BABOSA
A babosa contém benefícios que são conhecidos há muitos anos e por isso você deve utilizá-la como planta medicinal.
Dentro das folhas de babosa, ela irá possuir um tipo de gel que costuma ser utilizado em cicatrizes, queimaduras e picadas de insetos e até é vista como um anti-inflamatório natural.
CAMOMILA
Você provavelmente já ouviu falar sobre a camomila e o seu poder pelo menos uma vez na vida e também já tenha apreciado elaem algum momento.
Ela é mais conhecida por ter uma propriedade digestiva e amenizar o enjoo, além de contribuir contra a cólica menstrual trazendo assim mais conforto para o organismo.
CAVALINHA – PLANTAS MEDICINAIS
Muitas pessoas ainda não conhecem essa planta, porém ela é muito benéfica e importante para o universo medicinal quando falamos em ervas.
A cavalinha contém inúmeras propriedades terapêuticas, já que possui ação anti-inflamatória, digestiva e diurética. Além do mais, ela consegue ser fundamental quando falamos em contribuição de minerais para o organismo.
A ideia aqui é que você prepare o seu chá a partir das folhas de bambu, que é um tipo de desdobramento da cavalinha.
OLIVEIRA
A oliveira é também muito utilizada, pois contém antioxidantes e consegue funcionar também como anti-inflamatório, ajudando no tratamento de pele.
Só para que você tenha uma ideia, na alimentação mediterrânea ela é considerada extremamente importante, já que ela contribui na longevidade das pessoas e na digestão.
MULUNGU
Se você nunca ouviu nada sobre a mulungu, você deve dar atenção para ela agora mesmo.
Ela costuma se destacar por ser uma das mais curadoras que existe. Suas propriedades que envolvem antidepressivos, calmantes, anti-inflamatório e diuréticos chamam a atenção de especialistas.
Depois desse post tenho certeza que você irá conseguir encontrar as melhores plantas medicinais para você mudar o seu estilo de vida. Se ficou alguma dúvida, deixe uma mensagem no espaço dos comentários. Você também pode sugerir outras plantas que merece destaque.